Novo serviço de teste alérgico está sendo oferecido

Teste cutâneo (prick test)

Buscando melhor atender nossos clientes, a Clínica de Otorrino está oferecendo mais um serviço. O teste alérgico cutâneo serve para o possível tratamento das alergias respiratórias, utiliza um método para diagnóstico seguro e indolor.

Deve ser realizado pelo médico, que após histórico clínico e análise dos resultados, determinará quais substâncias podem ter importância no quadro clínico e, portanto, deverão ser avaliadas. O desconforto pode ocorrer pelo prurido (coceira) localizado à área do teste, no caso da reação positiva.

Na maioria das vezes é realizado no antebraço após higiene local com algodão e álcool. O resultado é obtido em 15 a 20 minutos e a reação positiva consiste na formação de uma pápula vermelha, semelhante à uma picada de mosquito. Esta reação indica presença de IgE específica ao reagente testado

Em algumas situações, o teste cutâneo deve ser substituído pela dosagem de IgE específica no sangue. São elas: necessidade de uso diário de anti-histamínicos (antialérgicos), não disponibilidade de material para teste, presença de eczema severo ou história sugestiva de reação intensa (reação anafilática) a determinado ambiente. Muitas vezes o médico realiza duas formas de avaliação para ter maior segurança no diagnóstico.

Quer saber se você tem? Marque seu teste alérgico conosco e tire todas suas dúvidas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *