A Mulher e a Cirurgia Plástica

Por: Dra. Mireille Camboim – Cirurgiã / CRM 6412

dr_meirelle

Quem nunca pensou em fazer uma cirurgia plástica? Quem não tem uma parte do corpo que desejaria mudar? Pois é, essas somos nós, mulheres querendo sempre melhorar algo no nosso corpo, buscando elevar a nossa autoestima. A cirurgia plástica, grande aliada nesses retoques, vem para proporcionar esse poder de mudar para melhor! Estamos aqui para ajudar você a dar o primeiro passo a atingir os seus objetivos e assim, com resultados positivos, despertar em você essa nova mulher, mais poderosa e confiante.

Seja porque você está acima do seu peso ideal, ou fez barrigas enormes durante as gestações e amamentou seu filhote, ou alguma parte do corpo não está exatamente como você gostaria e lhe incomoda ou, simplesmente, porque as marcas da idade não a deixam satisfeita. Sempre é tempo de redescobrir a nossa beleza elevando a nossa autoestima e para isso a cirurgia plástica dispõe de uma gama de intervenções.

A abdominoplastia é a cirurgia do abdome, para retirar o excesso de pele que sobrou após gravidez ou grande perda de peso. Pode ser associada à lipoaspiração quando, além da pele em excesso, temos também gorduras em excesso. Os famosos “pneuzinhos”, que toda mulher conhece bem.

A mamoplastia pode ser de aumento, com uso de próteses de silicone, ou redutora, quando as mamas são de tamanho maior do que o desejado. Lembrando que é com o uso de próteses que conseguimos ter aquela consistência mais firme.

E em relação à face, podemos ir desde uma blefaroplastia, que é a cirurgia das pálpebras, com retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura, até a cirurgia completa da face, chamada de ritidoplastia.

cirurgiaplastica1

Sinais de positividade, segurança e satisfação fazem as mu-lheres mais bonitas e encantadoras, pois são felizes com o próprio corpo. São esses os resultados que a cirurgia plástica proporciona e que motivarão você a ter uma rotina de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e prática de exercícios físicos para manter viva a mulher que você sempre quis ser!

Procure um médico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, marque sua consulta, conheça melhor as modalidades de intervenções cirúrgicas que temos a lhe oferecer.

Sabia que 30% da sua vida você passa dormindo?

Por: Dr. Thiago Chianca Ferreira – Otorrinolaringologista / CRM 5964

dr_thiago

A maioria de nós, dorme em média 8 horas por dia. Esse período corresponde a 1/3 ou 30% das 24 horas de nosso dia. Tal divisão, acontece todos os dias de nossas vidas. Geralmente, esse período de sono é esquecido por nós quando falamos em saúde ou doença. Existem vários distúrbios relacionados ao sono e, entre os principais, estão o ronco e a apnéia do sono.

O ronco e a apnéia do sono
O ronco e a apnéia obstrutiva do sono são problemas de saúde que acometem cerca de 30% das pessoas em todo o mundo. O ronco acontece quando o ar passa num espaço estreitado causando uma vibração dos tecidos na parte posterior da boca e faringe, essa turbulência de ar produz um som conhecido como RONCO. A apnéia do sono é caracterizada pela obstrução total e recorrente do fluxo de ar para os pulmões podendo causar diminuição do oxigênio circulante no sangue.

O indivíduo que ronca, ou possui apnéia, tem um sono muito superficial e com despertares que fazem com que o indivíduo não “descanse” durante a noite.

Principais sintomas dos pacientes com ronco e apnéia:

– Ronco alto; – Paradas na respiração;
– Irritabilidade;
– Cansaço;
– Sonolência durante o dia; – Dificuldades com memória e raciocínio;
– Dor de cabeça pela manhã.

A apnéia é ainda fator de risco para outros transtornos de saúde, tais como: Hipertensão arterial de difícil controle, Obesidade, Perda da libido e impotência sexual, Infarto do miocárdio, Derrame cerebral (AVC) e Depressão.

Diagnóstico
O diagnóstico de ronco e apnéia do sono é feito através da história clínica do paciente, exame otorrinolaringológico completo e do exame padrão-ouro que é a Polissonografia.

O que é a Polissonografia?
É um exame realizado durante uma noite inteira de sono acompanhado integralmente por técnico treinado onde se registram várias variáveis importantes para o preciso diagnóstico. São posicionados alguns sensores no paciente de maneira a permitirem movimentação do corpo durante o sono.

Tratamento
É direcionado para cada caso e existem várias modalidades e com ótimos resultados. Podem ser orientadas medidas para perda de peso, tratamento com medicações intra-nasais, realização de procedimentos cirúrgicos, uso de aparelhos intra-orais ou aparelhos de ventilação com pressão positiva (CPAP).

o-sono-perfeito