Dicas de auto-ajuda para zumbido no ouvido

As idéias a seguir foram sugeridas para ajudar a avaliar o estresse, tornando assim o zumbido mais tolerável

1- Aprenda a relaxar, respirar fundo. Adquira o hábito de parar de vez em quando para respirar 3 ou 4 vezes de maneira profunda e lentamente. Aprenda a respirar regulamente com o seu abdômen.

2- Exercícios simples podem ajudá-lo a relaxar. Estique todos os músculos por 5 segundos e então solte. Faça isso várias vezes ao dia e em breve você não terá a sensação de musculatura tensa; alongue sempre que possível, principalmente antes e depois das atividades cotidianas.

3- Use imagens mentais para ajudar a relaxar quando você estiver em momentos de estresse ou no ambiente profissional. Com os olhos abertos você pode se concentrar numa linda flor ou um outro objeto por alguns minutos. Empenhe-se em apreciá-los e não pensar em mais nada. Com os olhos fechados pense em algo agradável e envolvente, como estar deitado numa praia. Estes curtos períodos de descanso podem ser melhores do que uma soneca.

4- Para garantir o sucesso do tratamento é importante EVITAR:

* Cafeína ( café, refrigerante cola, mate.);
* Chocolate / achocolatado;
* Excesso de gordura
* Excesso de açúcar ( sobretudo alimentos derivados de açúcar refinados e doces em geral);
* Excesso de bebidas alcoólica;
* Tabagismo;
* Uso prolongado de medicação com ação neuro estimulante;
* Situações causadoras de estresse;
* Sedentarismo;
* Ambiente silencioso.

IMPORTANTE:

* Manter ambientes com música agradável, som ambiente, sons da natureza e etc;
* Fracionar a dieta alimentar, evitando jejum maior de 3 h;
* Executar alguma atividade física (caminhada de 30 minutos por dia, três vezes na semana por exemplo).

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