Cirurgias

– Avaliação Clínica;
– Rinoplastia Estética e Funcional;
– Ritidoplastia;
– Otoplastia;
– Blefaroplastia

Rinoplastia
Geralmente as alterações que mais incomodam são a giba dorsal, a ponta de “bolinha”, a ponta caída e as narinas muito abertas.

A rinoplastia estética pode ser realizada ao mesmo tempo da rinoplastia funcional, que é a cirurgia para corrigir distúrbios da respiração, como o desvio de septo nasal.

Ritidoplastia
É a cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir os sinais de envelhecimento da face, sobretudo a flacidez dos tecidos.

Otoplastia
É a cirurgia plástica para correção das orelhas proeminentes, também conhecidas como orelhas em abano.

Alterações estéticas desse tipo muitas vezes expõem esses pacientes a situações de ridículo, principalmente na infância, o que pode acarretar diminuição da autoestima e autoconfiança, prejudicando o desenvolvimento psicossocial.

Blefaroplastia
É a cirurgia plástica das pálpebras, realizada para retirar o excesso de pele nessas regiões e também as famosas “bolsas” de gordura que aí podem-se acumular dando um aspecto de “cansaço” à região dos olhos.

Deve-se lembrar de que o procedimento não corrige pés de galinha, manchas escuras sob os olhos ou sobrancelhas caídas. Para isso, devem-se associar outros procedimentos.

Clínica de Otorrino 2020 – Todos os Direitos Reservados